quinta-feira, 17 de junho de 2010

Gato ronca???

Gente, Silas têm roncado. Muito.
Hoje minha mãe veio me contar que lá pelas 10:00, a porta do meu quarto estava meio aberta, ela passou por perto e pensou que eu estava dormindo. Como ela que não gosta nada disso entrou pra conferir e me dar aquela bronca (é, dá pra imaginar por que as mães não gostam que acordemos depois das 10:00?? Sei lá, coisa estranha...). Bem, quando ela entrou, (graças a Deus) só viu o Silas, e se aproximou... e ela constatou: o gato realmente ronca.
E volto a dizer (já disse isso aqui no blog?): não é o famoso grunhido de gato não (esse é normal e ele só solta em momentos de pura descontração e charme), estou falando de ronco mesmo!! Ronco ronco*...
Estou assustada, será normal isso??
Tenho a tese de que ele está se tornando um ser humano, aos poucos... e seu plano será dominar o mundo. E ele ja começou a colocar o plano em ação lá em casa. Antes ele nos obedecia, agora... dorme em cima de todas as camas, e até do sofá da sala de estar. Toma leite todas as manhãs, e não aceita em hipótese alguma a ração Top cat... em breve postarei sobre minha saga em busca de Wiskas em pleno feriado... é... estamos todos dominados pelo Silas e seus caprichos...
E agora ele ronca... era só o que me faltava...

Silas, o gato. Dormindo na minha cama... aff, desce daí seu folgato!!

*Ronco ronco= qualquer som ou ruído ininterruptos ou seccionados com regularidade, emitido por ser respirante, em momentos de descanso do corpo e da mente.

Um comentário:

  1. . O ronronar indica uma disposição social amigável ou pode constituir um sinal para o dono, exprimindo o agradecimento pela amizade obtida. O ronronar traduz um comportamento infantil. Os gatinhos ronronam a partir da primeira semana de vida e isso indica à mãe que tudo está bem com a sua prole. Já nos gatos adultos isso traduz uma certa dependência do contacto entre os donos e os gatos.
    Li no site que fala tudo sobre gatos, um beijinho no Silas

    ResponderExcluir