terça-feira, 17 de março de 2009

Por quê Silas e eu?

Silas é meu gato pra quem não conhece.

Ele tem 6 anos e... eu gosto dele.
è meu gato de estimação. Mas eu converso com ele. E acho que ele me entende.

Bem, mas esta postagem é pra explicar o título do meu blog: Silas e eu.
E a explicação é... por que sim.
È. Não tenho nenhuma explicação filosófica ou mirabolante pra esse titulo.
Simplesmente, na hora de escolher o titulo, saiu esse.

Acho que existem coisas na vida que não tem, e nem precisam ter, uma explicação.
Tem gente que busca explicação pra tudo. Aí começam a analisar tudo, todas as minúcias.
Tem gente que acha que conhece tão bem o ser humano que começa a observar e a tirar conclusões. Observam suas atitudes, suas palavras, o tom da sua voz, o titulo do seu blog...

_ Háha, saquei tudo!! Fulano tem dupla personalidade, tanto é que não consegue se referir a si mesmo em primeira pessoa, ja viu como ele anda? E sua risada? Muito contida...

Detesto pessoas que ficam analisando os outros.

Confesso que é divertido observar as pessoas. Desde que isso não signifique expô-las e não compreendê-las. As vezes me ponho a pensar sobre mim e sobre os outros, sobre as semelhanças e discrepâncias... é... somos diferentes.

Eu e Silas por exemplo: ele gato, eu gente. Ele preguiçoso, eu 220 volts. Ele peludo, eu me depilando... somos muito diferentes!! Mas eu gosto dele. E ele parece gostar de mim.
Eu lhe dou Wiskas e ele me dá miados e rosnados, à noite, quando chego da Faculdade. Não necessariamente nesta ordem. Sinceramente as diferenças nos unem.

Acho que a maior lição da História é nos confrontar com o radicalmente diferente de nós.
E com isso, gerar em nós sentimentos diversos... estranhamento, incômodo... até chegar no respeito. Pelo menos é onde acho que deveria chegar.

Mas enfim, este blog é meu... e do Silas. Mas eu não escreverei por ele... nem ele por mim. Afinal, ele é um gato!!
Não se pode falar ou fazer pelo outro, mas o NÓS... há... o nós!!
Deste agente pode falar, pois o NÓS inclui o EU... então este blog poderá falar de nós, Silas e eu.

Taí. Pronto. Que droga! Achei uma explicação... aff

É... mas não falarei sobre nós apenas...
tem outros nós que muito me interessam.
Contudo o blog não chamará "Nós e eu".
Por que senão teria muita explicação.

E eu não gosto disso.



2 comentários:

  1. Já estou apaixonada pelo Silas. Adoro fãs de gatos. Normalmente são pessoas muito inteligentes e questionadoras (vixe, será que tentei te analisar pelo título do blog?)

    Beijão, Cinthya

    ResponderExcluir
  2. Um gato com nome bíblico!!! Que demais!!! Coloque uma foto dele depois, pra eu compará-lo com os gatinhos da Fafich.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir